O Folk invade a cidade da Maia num fim de semana

0
14

A 24 e 25 de setembro estreia-se o festival de música tradicional portuguesa – Maia Folk Music Fest, em palco instalado no Parque Cidade Desportiva da Maia, numa organização da In Rock We Trust em parceria com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia.

Hugo Costa, responsável pela In Rock We Trust diz-nos que este festival quer «ser um festival que privilegie a produção nacional, tornando-se assim, um apoio importante a todos os músicos portugueses, neste tempo que se espera ser de recuperação». Ao mesmo tempo que «complementa e diversifica a oferta cultural, não só do concelho mas do próprio distrito do Porto, que neste género de música, é escassa».

Perguntamos também, qual o motivo principal para este tipo de festival ao promotor. A resposta foi «as músicas de raiz tradicional e popular têm vindo a constituir uma referência cultural fundamental dos processos de reafirmação da identidade dos povos, entendida como elemento indispensável para o seu enraizamento e autonomia expressiva».

Mas, o Maia Folk Music Fest não terá apenas música. Um workshop de dança inspirado no livro ZAMPADANÇAS vai acontecer na manhã do dia 25 de setembro entre as 10:30 e as 11:30. Uma atividade para as famílias em que a participação carece de inscrição prévia através do e-mail info@coreto.pt ou por contacto telefónico 96 392 31 26.

Os ingressos, gratuitos, devem ser levantados nos próprios dias dos concertos, entre as 15 horas e as 17:00, num máximo de dois por pessoa, nas bilheteiras do Fórum da Maia, ou a partir das 17:30 no recinto do festival. Lotação limitada ao recinto.

O Maia Folk Music Fest é co-financiado pelo COMPETE 2020 e Portugal 2020.

Alinhamento do Maia Folk Music Fest:

24 de setembro 2021

18:30 – Albaluna (banda dirigida pelo multi-instrumentista e compositor Ruben Monteiro)

21:30 – Daniel Pereira Cristo (músico, cantautor e multi-instrumentista)

25 de setembro 2021

18:30 – Segue-me À Capela (conjunto vocal constituída apenas por mulheres)

21:30 – Galandum Galundaina (interpretação e recolha do folclore tradicional de Miranda)

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here