«O Manchester United sempre teve um lugar especial no meu coração»

0
17

Agora sim, é oficial.

Depois da notícia do regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, que agitou o mercado na passada sexta-feira, eis que chega a confirmação.O acordo com a Juventus já era certo, mas faltavam ainda os detalhes do contrato com o jogador, exames médicos e o visto.

Ultrapassados os últimos pormenores, o Manchester United oficializou, esta terça-feira, a contratação de Ronaldo por duas temporadas, com mais um ano de opção. E o avançado de 36 anos já falou (de novo) como red devil.

“O Manchester United é um clube que sempre teve um lugar especial no meu coração”, disse o jogador, acrescentando que mal pode esperar por ver e jogar novamente num estádio de Old Trafford cheio.

“Mal posso esperar por jogar num estádio de Old Trafford cheio e voltar a ver os adeptos outra vez. Estou ansioso por me juntar à equipa depois dos jogos internacionais e espero que tenhamos uma época de sucessos”, disse o jogador, citado pelo Manchester United.

Já o treinador Ole Gunnar Solskjaer referiu que lhe faltam palavras para descrever Ronaldo, destacando as qualidades futebolísticas, mas também humanas.

“Ter o desejo e a capacidade de jogar ao mais alto nível por um período tão longo de tempo exige que seja uma pessoa especial. Não temos dúvidas que vai continuar a impressionar e a sua experiência vai ser vital para os jovens jogadores do plantel”, salientou.

Cristiano Ronaldo, de 36 anos, vai regressar a Inglaterra e ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

No emblema de Old Trafford, ao serviço do qual Cristiano Ronaldo marcou 118 golos em 292 jogos, o avançado vai encontrar o internacional português Bruno Fernandes.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here