O mundo das mães

0
772

Dizem que ser mãe é uma das etapas mais belas da vida de qualquer mulher, mas sabe a origem da celebração do dia das mães? Nesta oportunidade, trazemos dados curiosos sobre as mães que o vão surpreender.

Diz-se que o dia da mãe tem a sua origem no século XVII, em Inglaterra, quando começou a ser celebrado um dia chamado ‘dia de servir o domingo’, no qual os criados tinham permissão para ir visitar as suas mães sem que os patrões descontassem o dia de trabalho.

Actualmente, estima-se que há no mundo mais de 2 biliões de mães, e que a idade média para ser mãe aumentou para os 30, enquanto em 1970 era de 21 anos.

O número de filhos de uma mãe moderna é de uma média de dois filhos contra 3,5 em 1950, sendo o custo aproximado de gastos com a criança durante o primeiro de ano de vida de cerca de 7000$.

Hoje em dia, 55% das mães com filhos menores de 1 ano, e mais de 70% das mães com filhos com mais de 1 ano fazem o mesmo.

Esta estatística não se comprovou nos últimos anos, mas supõe-se que por cada 105 bebés rapazes nascem 100 meninas.

Durante os primeiros meses, uma mãe usa a casa de banho para desligar-se dos deveres quotidianos, fazendo actividades como falar ao telefone, meditar, ver televisão, tomar um café, comer alguma coisa ou ler.

Quando as mães já estão treinadas, mudam uma fralda num tempo médio de dois minutos, enquantos os pais o fazem em mais tempo.

Em 1998, a mulher de Feodor Vassilyev foi proclamada a mãe mais prolífica da história, depois de ter tido 69 filhos num total de 27 partos múltiplos. No total, esta mulher esteve grávida durante 18 anos da sua vida, e teve 16 partos de gémeos, 7 de trigémos e quatro de quadrigemeos.

Por último, vários estudos demonstram que as mães que dão à luz tarde vivem mais anos, e que ter filhos deixa as mulheres mais preparadas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here