O negócio de bens imóveis tem os seus truques

0
1022

Karina desfruta, enormemente, das actividades que realiza como comunicadora social, num grupo editorial, com o seu programa de rádio e as aulas que dá na universidade. No entanto, ao converter-se na herdeira da sua tia, tem que administrar vários imóveis no exterior. Faz a si própria a seguinte pergunta: Como funciona o negócio dos bens imóveis?

O investimento em bens imóveis é o preferido de muitas pessoas que dispõem de capital e procuram uma alternativa que lhes permita obter rendimento sobre o mesmo. Adquirem um imóvel ou terreno e arrendam-no enquanto esperam que o seu valor aumente para o vender ou simplesmente mantê-lo no mercado de arrendamento.

Comenta-se, com muita frequência, que investir em bens imóveis é algo muito simples por não ser necessário dispor de conhecimentos técnicos avançados. Não obstante, é importante considerar a localização, as melhores fontes de financiamento e o percurso dos profissionais com que se estabelece a relação comercial.

Um dos aspectos mais conhecidos do investimento imobiliária é o potencial de valorização. É neste aspecto que muitas pessoas inexperientes têm sofrido grandes decepções. Desconhecer as normas legais pode levar à aquisição de um terreno, numa zona residencial, para construir um armazém industrial para arrendar. O que é que acha que ocorrerá com tal investimento?

Os especialistas em imobiliário sugerem ao investidor que, antes de comprar, considere factores como o preço, estado do imóvel ou terreno, localização, normas legais e fiscais, financiamento requerido e mercado de compra e venda. A compreensão destes elementos tornará possível uma melhor estimativa do negócio, comprar para arrendar enquanto valoriza ou vender em pouco tempo.

 

Karina inscreveu-se num curso online sobre bens imóveis, seguindo a sugestão de uma amiga que é correctora imobiliária. Desta maneira, estará na capacidade de entender o que lhe digam os seus assessores em relação aos imóveis que deve administrar. Quer preservar o património que, com tanto esforço, construiu a sua tia antes de o deixar como herança.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here