O que não sabia sobre as princesas da Disney

0
4999

Se tem filhas, irmãs, primas ou sobrinhas, de certeza que já viveu a febre das princesas da Disney, pelo que nesta oportunidade, trazemos-lhe alguns dados que talvez desconheça sobre estas personagens de desenhos animados.

Por exemplo, a princesa Aurora (A Bela Adormecida) esteve apenas 18 minutos no ecrã, com 18 linhas de diálogo, o que a torna na princesa mais calada da história. Para além disso, como os criadores não estavam de acordo quanto à cor do vestido, acrescentaram a briga das fadas ao filme.

Segue-se a Cinderela, princesa favorita da Walt Disney: Tinha 19 anos e perdeu um sapato três vezes durante o filme. Segundo se soube, a cena da transformação do vestido da Cinderela é a peça de animação favorita da Walt Disney, que filmou a totalidade de “A Cinderela” ao vivo, usando-o como guia para a animação.

Outra das favoritas é a Branca de Neve. Supõe-se que é a princesa mais jovem, com apenas 14 anos de idade. Para criá-la, inspiraram-se na imagem de Mary Pickford e Betty Boop, e é a única princesa de Disney que recebeu uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood, em1987.

Ariel, a querida sereia das meninas, é a única princesa que não nasceu como humana. Os criadores inspiraram-se no cabelo de Sally Rides, a primeira mulher no espaço, para recrear o movimento do cabelo de Ariel debaixo de água, e o rosto da actriz Alyssa Milano. Ariel também foi a primeira princesa a ser mãe.

A Bela tem 17 anos, é a segunda princesa que não é de descendência real (Cinderela antecedeu-a) e é a única com olhos cor de avelã. Linda Woolverton, guionista de “A Bela e o Monstro”, escreveu um importante detalhe dos personagens no guião: “A pequena mecha de cabelo que não deixa de cair na cara” de Bela mostrava que não era perfeita.

Pocahontas é a única princesa baseada num personagem real, e a primeira princesa de cor, para além de ser a única a ter uma tatuagem. Estreou a 23 de Junho de 1995, data dos 400 anos da verdadeira Pocahontas.

Em 2012 e 2013, a imagem da princesa foi redesenhada e a pele de Mulán foi aclarada. Vale a pena destacar que esta é a primeira princesa da Disney que na realidade não é uma princesa, e a única com apelido conhecido.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here