O que não sabia sobre os nomes

0
718

Podia ser uma brincadeira mas não é: Uma cadeia de comida rápida vai assumir todos os gastos de um casal só porque os seus nomes coincidem com o nome do restaurante.

Joel Burger e Ashley King chamaram a atenção da empresa quando anunciaram o seu compromisso, depois de anos de relação, parados em frente a um letreiro da empresa, pelo que esta decidiu patrocinar o evento da vida deste casal.

Se isto lhe parece um pouco louco, nesta oportunidade trazemos-lhe algumas curiosidades sobre os nomes que foram proibidos em diferentes países nos últimos anos, o que, se bem que não tem a ver directamente com este caso, diz muito da cultura de cada região.

Por exemplo, há 15 anos, na Nova Zelândia, que está proibida a utilização dos nomes Lúcifer, Messias e Cristo, e para além disso não se permitem títulos oficiais ou categorias como ‘Príncipe’ ou ‘Sir’.

A Suécia também tem uma lei de denominação e até vetou as tentativas de dar nomes aos filhos como ‘Superman’ ou ‘Metallica, e desde 2009 que a República Dominicana proíbe o uso de nomes pouco comuns, depois de uma grande quantidade de pais que começou a dar aos filhos nomes de marcas de automóveis e de frutas.

O México é um dos países latinos com maior regulamentação na área e proíbe o uso de nomes de personagens literários como Harry Potter, Hermione, James Bond, Batman, Rambo, Pocahontas ou seus derivados, e de marcas comerciais como Yahoo, Facebook ou Virgin.

Na Malásia, está proibido o uso de nomes de animais, frutas ou verduras, e recentemente a Arábia Saudita publicou uma lista de 50 nomes proibidos, por considerar que são contra a religião, como Malak (Anjo), Nabi (Profeta) ou Jibreel (Gabriel), Maya, Linda, Sarah e Laureen.

Em Portugal, nomes como Tom, Rob ou Sammy não são permitidos nos certificados de nascimento, e tão pouco se pode chamar alguém de ‘Mona Lisa’.

Por último, na Alemanha não se pode utilizar apelidos ou nomes de objectos nem nomes unissexo, pelo que todos devem ter nomes ligados correctamente ao seu sexo.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here