O que não sabia sobre Portugal

0
799

Emigrar está na moda mas se está a pensar ir para Portugal, ou se, pelo contrário, não é uma opção para si, nesta oportunidade trazemos-lhe uma curiosa lista de coisas que talvez desconheça sobre Portugal, e que chamarão a sua atenção.

Portugal tem pouco mais de 10 milhões de habitantes, e mais de cinco milhões de portugueses vivem fora do país. Recebe, em média, 6,8 milhões de turistas todos os anos, sendo que as cidades mais visitadas são Lisboa, Porto e Coimbra. Todas estas cidades são universitárias, e são duas as universidades portuguesas que figuram no ranking das mais sustentáveis do mundo: A Universidade de Coimbra e o Politécnico de Santarém.

O Governo português investe 6.553 dólares anuais por estudante, e segundo dados de um estudo, os portugueses estudam em média cerca de 18 anos, sendo a média mundial de 16.5 anos. Mais de 80% da população está contente com a educação no país, e 95,4% da população está alfabetizada, o que torna Portugal num dos países com maior alfabetização do mundo.

Noutro campo, os portugueses têm fama de ser maus condutores, no entanto, 45% dos portugueses ajudaram pelo menos um estranho no mês anterior a um inquérito feito no sentido de aferir destes dados.

Se está muito cansado, o melhor é esperar para chegar a casa: Em Portugal não é muito bem visto espreguiçar-se em público. Também não é bem visto escrever N-A-D-A em tinta vermelha.

Ao contrário de outros países europeus, quem tem visto de estudante não pode trabalhar em Portugal. A massa produtiva do país utiliza uma média de 14 minutos por dia para lazer.

Segundo os inquéritos, os entrevistados consideram que a qualidade de vida situa-se de entre 5 a 10 numa escala de 1 a 10. Mais de 80% dos imigrantes consideram que é um bom país para viver, e mais de 63% dos portugueses sentem-se seguros à noite nas ruas das cidades.

A esperança de vida para as mulheres é de 84 anos e de 78 anos para os homens.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here