Óculos espelhados serão os protagonistas deste verão

A principal vantagem deste tipo de lentes é a sua capacidade para oferecer maior proteção à vista sem perder a luminosidade

0
834

Ommyra Moreno Suárez

Com a chegada do verão, os óculos de sol passam a ser os protagonistas da temporada com modelos em diferentes materiais, apostas ou extremos. A tendência aponta para usar óculos com formato redondo e unisexo. Embora de uma forma geral este tipo de óculos seja pequeno, atualizam-se a tamanho maxi. A principal novidade da temporada consiste em óculos com armação e cores futuristas, de cortes assimétricos e atrevidos, com detalhes galáticos. Pelo contrário, em muitas coleções também se destacam propostas com óculos “vintage”. Nesta passagem pelos anos oitenta, regressa a forma borboleta (também denominados olhos de cato) que tanto se relacionam com as divas de Hollywood.

Contudo, os óculos que estão na moda em todo o mundo são os mirrored glasses ou os óculos espelhados, os quais se têm convertido numa tendência, causando furor ao nível mundial. Trata-se de um modelo de óculos que antes só eram utilizados pelos desportistas, mas que pouco a pouco tem sido usado de forma estética. Mas não é apenas uma questão de moda, pois os especialistas de reconhecidas marcas destacam que a principal vantagem deste tipo de óculos é que com elas é garantida maior proteção sem se perder a luminosidade, tanto nas atividades desportivas como nas mais quotidianas.

Para esta temporada, as principais empresas de óculos têm-se dedicado a redesenhar o modelo desportivo, com propostas em cores como o esmeralda e o azul com o exterior com estampados às riscas e animal print, assim como aros ultraligeiros de corte redondo ou alargado nos extremos, ao estilo cat-eye, que rasgam o olhar e que combinam materiais como o carey, o acetato em tom mate ou o nylon.

A verdade é que os óculos espelhados multiplicam a proteção do olhar quando a luz nos chega refletida sobre uma superfície horizontal (algumas são capazes de reduzir a penetração dos raios do sol quase totalmente) e são perfeitas para combater os efeitos dos raios ultravioletas nos olhos, inclusive nos dias mais luminosos. Se queres começar a usá-los neste verão, podes optar por uns clássicos do tipo aviador em cor azul.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here