Olavo Câmara quer voos para a Venezuela e África do Sul com escala na Madeira

0
129

Olavo Câmara, deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República, questionou, hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros acerca da retoma dos voos da TAP para a Venezuela e para a África do Sul, países com as maiores comunidades de emigrantes portugueses, em particular madeirenses, que precisam destas importantes ligações.

Durante a audição a Augusto Santos Silva, inserida no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado, o deputado madeirense recordou o recente anúncio da retoma destas ligações, dando conta do facto de, no caso da África do Sul, a mesma já não se realizar desde 2011 e de, no caso da Venezuela, o Governo daquele país ter erradamente suspendido os voos. «Importa saber se, tanto num caso como no outro, já existem certezas em relação às datas para o início das operações», referiu.

Considerando que as comunidades emigrantes têm uma grande expressão de madeirenses, Olavo Câmara questionou se existe intenção da TAP de criar condições para que os voos da Venezuela e África do Sul tenham escala na Madeira, como já aconteceu no passado.

O deputado socialista quis igualmente saber se o Ministério dos Negócios Estrangeiros tem acompanhado o aumento da violência contra portugueses na África do Sul e se existe sensibilização junto do governo daquele país no sentido de criar mais condições de segurança para as nossas comunidades ali radicadas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here