Padre José António da Conceição foi nomeado bispo da diocese de Puerto Cabello

0
47

O padre luso-venezuelano José António da Conceição foi nomeado novo bispo da diocese de Puerto Cabello, anunciou a Conferência Episcopal Venezuela (CEV).

«O papa Francisco nomeou um novo bispo para a Diocese de Puerto Cabello: o padre José António da Conceição Ferreira, atual secretário-geral da CEV e pároco da Natividade do Senhor em San António de Los Altos, desde 24 de dezembro de 1999», de acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira.

Filho de emigrantes naturais de Santa Maria da Feira, é também reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Carrizal, a sul de Caracas, obra edificada pela comunidade portuguesa local.

Ordenado sacerdote em 25 de abril de 1998, José António da Conceição é licenciado em Teologia, bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Javeriana da Colômbia, diplomado em Direito Canónico, com uma especialização em Direito Matrimonial Canónico e um mestrado em pastoral preventiva em ambientes eclesiais, tendo desempenhado diversas funções e recebido várias distinções.

Preside atualmente à Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima, em Los Altos Mirandinos, é chanceler da Diocese de Los Teques e moderador da Cúria Diocesana, sendo, desde 2012, moderador de várias comissões episcopais, secretário executivo da Comissão Episcopal de Liturgia, Música e Arte Sacra, Pastoral dos Santuários, Peregrinações e Causas dos Santos, indicou a mesma nota.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here