‘Papel de Natal’, o filme ecológico

0
1394

‘Papel de Natal’ tem como missão transmitir uma mensagem ecológica de que há uma só Terra e que os seus recursos são limitados. Trata-se de um filme do realizador português José Manuel Ribeiro, produzido pela produtora Praça Filmes. O filme combina animação com imagens reais e estreia nas salas de cinema portuguesas a 18 de Dezembro.
Foi numa noite de Natal que o realizador teve a ideia para esta média-metragem: José Manuel Ribeiro ia na rua e apercebeu-se da enorme quantidade de caixotes de lixo cheios de papel e de cartão.

O filme pretende passar a mensagem de que é necessário gerir os recursos com inteligência e utilizar os progressos científicos, “desenvolvendo uma reciclagem o mais eficiente possível” para preservar o ambiente. O filme é descrito como tendo uma linguagem simples mas apelativa, dirigida aos mais novos, pois serão eles os herdeiros do futuro. A personagem principal da história é Dodu, um rapaz de cartão construído a partir de desperdícios de papel por uma menina chamada Camila, que anda à procura do pai. A missão de Dodu é encontrar o pai de Camila e resgatá-lo do Monstro Desperdício.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here