Paulo Cafôfo convidado para o Fórum Madeira Global

0
41

O secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, foi convidado a participar na sessão de abertura do Fórum Madeira Global, que terá lugar a 28 e 29 de julho, no Centro de Congressos da Madeira. O convite foi enviado pero diretor regional das Comunidades, Rui Abreu.

O Fórum Madeira Global, com participações de madeirenses espalhados pela diáspora, será retomado este ano, após um interregno provocado pela covid-19. Na última edição, o então secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, marcou presença na cerimónia de abertura.

O evento terá como princípios fundamentais uma maior participação dos madeirenses espalhados pelo mundo e deverá reunir mais de 120 pessoas que contribuirão para um debate alargado sobre a realidade da emigração e os desafios que se colocam aos emigrantes. Os painéis de debate contarão com a presença de vários representantes das comunidades, aliás a exemplo do que vinha sendo efetuado nas edições anteriores.

Ainda que o programa do Fórum esteja em fase de acertos, com a Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa a liderar o processo, é quase seguro que o Presidente do Governo Regional marcará presença durante a iniciativa. Um momento para Miguel Albuquerque reforçar a importância que a rede da diáspora possui no quadro de desenvolvimento económico da Região.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here