Paulo Cafôfo esteve com a comunidade nos EUA

0
69

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas realizou durante a passada semana uma visita aos EUA. Entre discursar nas Nações Unidas e presenciar apresentações de Joana Vasconcelos, Paulo Cafôfo esteve em três estados da Costa Leste.

O Secretário de Estado realçou duas partes da comunidade nas suas redes sociais. Não só destacou políticos locais de origem portuguesa, mas também “académicos, cientistas, investigadores, artistas, consultores e quadros de grandes empresas”.

No estado de Massachusetts, Paulo Cafôfo referiu que a comunidade dá a imagem de um “Portugal moderno e com pessoas de enorme valor, talento e capacidade”. Esteve também numa exposição de Joana Vasconcelos, num local com o objetivo de “prestar homenagem a mulheres com percursos inspiradores”.

Em relação às participações em cargos políticos, o membro do Governo saudou os três senadores e 12 representantes estaduais no Massachusetts. Adiantou que “os cargos que desempenham são reflexo da boa e antiga integração nos EUA”.

O Secretário de Estado destacou também a presença de estudantes portugueses nas universidades da Costa Leste. Salientou ainda a qualidade e o nível internacional das instituições, como o MIT, Harvard ou o Boston College.

“É aqui que estes nossos compatriotas se destacam em áreas onde são os melhores entre os melhores, liderando ou integrando projetos que fazem avançar o mundo. Obrigado por me terem mostrado que o melhor que Portugal tem são mesmo as pessoas”, conclui Paulo Cafôfo.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here