Paulo de Sousa mantém-se à frente da Comissão do Dia da Madeira na Venezuela (+FOTOS)

0
51

O presidente da Comissão Organizadora do Dia da Madeira na Venezuela continua a ser Paulo de Sousa.

A manutenção foi decidida hoje numa reunião em que esteve presente o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, que se encontra a visitar a Venezuela.

O próximo representante do Governo Regional da Madeira para o próximo 1 de julho será Humberto Vasconcelos, secretário da Agricultura, segundo apurou o JM.

Paulo Mariano de Sousa Aljustrel tem 66 anos de idade, nasceu em Caracas e é licenciado em engenharia civil pelas universidades de Santa Maria (Venezuela, 1984) e de Coimbra (Portugal, 1991). Complementa as licenciaturas com os cursos de Administração de Empresas e Elementos da Gestão de Construção na Universidade Metropolitana de Caracas. É membro do “Colégio de Engenheiros de Venezuela”. Trabalha por conta própria na gestão de projetos e de obras. Foi diretor, em três períodos diferentes, do Centro Português em Caracas, e diretor no Instituto Português de Cultura. Também foi conselheiro da Direção do lar da terceira idade “Padre Joaquim Ferreira”, em Los Anaucos (Miranda), e coordenador (ad honorem) do projeto e construção deste lar, o que lhe mereceu em 2004 o Diploma e Medalha (Grau Ouro) de Mérito das Comunidades Portuguesas outorgada pelo secretário de Estado das comunidades portuguesas, assim como a condecoração «Cecílio Acosta» em primeira classe que outorga o Governador do Estado de Miranda, Venezuela. Está ligado à comissão organizadora do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses na Venezuela, desde o ano 1999, sendo atualmente o seu Presidente.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here