Pedrou Moutinho apresenta «Amália e os Poetas»

O novo espectáculo nasce a propósito das comemorações do centenário de Amália Rodrigues e conta com a colaboração do fotógrafo e realizador Sebastião Varela

0
141

Para celebrar o centenário de Amália Rodrigues, Pedro Moutinho criou um espectáculo em que o mote é a selecção de alguns dos mais importantes poetas portugueses cantados por Amália Rodrigues. E estreia acontece a 6 de Novembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no Ciclo Vozes do Fado 2020

No desenho deste espectáculo inédito, o fadista conta com o fotógrafo e realizador Sebastião Varela, sobrinho-bisneto de Amália. Com base nos poemas e nas históricas interpretações de Amália Rodrigues, criará uma imagem fotográfica para colorir cada tema, de acordo com a interpretação que faz dos mesmos.

Partindo da palavra para homenagear a mais importante intérprete do mundo da lusofonia, Pedro Moutinho dará voz a uma cuidada selecção de poetas. Camões, Fernando Pessoa, Alexandre O’Neil, Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, mas também a própria Amália Rodrigues, que escreveu letras para temas tão icónicos como «Estranha Forma de Vida», «Trago Fado nos Sentidos» ou «A Lágrima».

A estreia deste novo espectáculo acontece no próximo dia 6 de Novembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no Ciclo Vozes do Fado 2020.

Propõe-se assim uma viagem ao imaginário dos poetas de Amália através de duas formas de arte distintas. O fado e a fotografia juntam-se em palco, para exprimir uma visão contemporânea de alguns dos temas que eternizaram a fadista.

Para além deste espectáculo Pedro Moutinho continua a apresentar o seu mais recente álbum, «Um Fado ao Contrário». No dia 27 de Novembro subirá ao palco do Teatro Stephens, na Marina Grande, e no dia seguinte estará no Cine-Teatro Louletano, em Loulé, num espectáculo em que terá como convidada a fadista algarvia Isa de Brito.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here