Porta de entrada para a América do Sul, a Venezuela oferece ao turista um grande número de praias exóticas de águas cristalinas, onde o azul do céu se confunde com a imensidade do Mar Caribe.
Sem lugar a dúvidas, um dos destinos de praia mais desejados dentro do país é o Parque Nacional Mochima. Situado a 600 metros sobre o nível do mar, no nordeste do país, entre as cidades de Barcelona, Puerto la Cruz e Cumaná, estende-se ao longo da costa numa área de 94,935 hectares.
A sua beleza é diversa: praias espectaculares como o Golfo de Santa Fe, o Arquipélago de la Borracha, a Península de Manare e a Bahía de Mochima; múltiplas ilhas, muitas delas praticamente virgens, como as Ilhas Caracas e as Ilhas Chimaná; e uma singular combinação de montanhas que beijam o mar.
Na zona alta, a vegetação é exuberante e abundam os fetos e as orquídeas. Dentro da zona baixa, vivem iguanas, coelhos, lagartos negros, serpentes, pelicanos e pássaros bobos ou insectos grandes.
Playa Colorada é mundialmente famosa pela sua fina areia de cor dourado, quase colorau, que dá nome ao lugar. Também encontramos áreas de nidificação e de alimentação de várias espécies de tartarugas marinhas; grande número de aves marinas residentes e migratórias.
Este parque é ideal para praticar mergulho submarino e outras actividades aquáticas já que quase 80% da sua extensão se encontra em águas do mar Caribe. No parque poderás encontrar toda a estrutura de apoio para que possas desfrutar de uma estada inesquecível. Mas lembre-se que não pode deixar ou abandonar detritos ou lixos, pois afectam o meio ambiente.