Perfumes orgânicos, um produto eco-amigável

0
1270

Ecológico ou orgânico.

Estas são duas palavras que se tornaram em voga nos últimos anos, e se uma dessas palavras não der, seguramente a outra dá, sendo este o caso de algumas das indústrias mais seguidas do mundo como é o caso da dos perfumes, que se bem não tenha sido abismalmente afectada pelos amantes da ecologia, entendeu e bem que o segredo para manter-se vigente e estável é retomar as suas primeiras práticas.

É assim que nascem os perfumes eco-amigáveis, que se conhecem sob a designação de orgânicos, e que estão a ganhar cada vez mais terreno devido à sensibilidade dos seus aromas. À medida que as pessoas ganham cada vez mais consciência do mal que fazem ao organismo os produtos industrializados, os perfumes estão a voltar ao que eram no início, um compêndio de aromas associados à extracção de essências e óleos vegetais, fruto de um processo artesanal admirável.

Qual a diferença entre um perfume comercial e um orgânico? Simples: O primeiro é composto com 70 a 80% de álcool, produto derivado do petróleo, para além de possuir químicos sintéticos, acetona e flatatos, enquanto os orgânicos não são mais do que uma mistura de essências naturais extraídas directamente da Natureza. Digamos que são uma espécie de splash natural, como os que as avozinhas usavam nos seus anos de juventude.

E o mais incrível é que há uma indústria que está a crescer com este movimento, e já se podem contar várias casas de perfumes orgânicos na indústria, que competem muito bem com as empresas tradicionais, como é o caso da Providence Perfume Company, Tsi-La Natural Perfumery and Organics, Christy Organics Natural Perfume, Lurk Natural Fragrances ou da Indah Organics.

Em todo o acaso, e como seria de esperar, o grande desafio desta nova tendência é que os aromas perdurem, tal como acontece com um perfume industrial à base de álcool, de maneira que são cada mais os avanços que se fazem nesta matéria. Assim, já sabe quais são as casas por onde deve começar a procurar o seu primeiro perfume eco-amigável.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here