Peseiro está no radar do Corinthians

0
49

O Corinthians quer um técnico português e, mesmo após ver o negócio com Luís Castro melar, pode fechar com mais um nome. O Timão tem recebido várias sugestões de empresários e o mais novo em questão foi o de José Peseiro, segundo o jornal Lance!.

Ele tem como experiência sul-americana um trabalho à frente da seleção da Venezuela, onde ficou de 2020 a 2021. Desde então, não assumiu nenhuma equipe.

O treinador de 61 anos atuou profissionalmente em pequenos clubes de Portugal, tendo aposentado em 1993. Começou treinando clubes do pequeno escalação, até assumir o Nacional da Ilha da Madeira em 1999. Ficou no clube em 2003 e saiu para ser auxiliar-técnico do Real Madrid.

Em 2004 assumiu o Sporting, onde ficou até 2006. Passou a rodar pelo futebol e comandou Al Hilal, da Arábia Saudita, Panathinaikos, da Grécia, e Rapid Bucaresti, da Romênia, até chegar à seleção da Arábia Saudita em 2009. Ficou à frente da seleção local até 2011. Saiu e comandou equipes como Braga, Al Wahda, dos Emirados Árabes, Al Ahly, do Egito, e Porto. Seguiu rodando pelo futebol e ainda comandou o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, até voltar a Portugal para comandar o Vitória de Setúbal e mais uma vez o Sporting, seu último clube antes de assumir a Venezuela.

Porém, o novo técnico do Corinthians deve ser outro português. Após recusa inicial, Vítor Pereira teria, enfim, topado assumir o Timão para 2022. O clube estaria fechando acordo com o técnico, que deixou o Fenerbahçe no fim de 2021 e chegou a ser alvo de clubes como Flamengo e Atlético-MG. A tendência é que o anúncio seja feito nos próximos dias, caso a negociação se concretize.

O apresentador e ex-jogador Neto publicou em seu Instagram que o negócio do Corinthians com Vitor Pereira está fechado.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here