Pianista Gerardo Rodrigues celebra concerto no Dia de Portugal

0
153

É já no próximo 10 de Junho, dia de Portugal, pelas 21:30, no Grande Auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Raínha, que o Pianista Gerardo Rodrigues, celebra esta caminhada que arrancou em 2020, em plena pandemia.

Foi em Outubro de 2020, assim que abriu uma brecha no confinamento, que Gerardo Rodrigues deu o seu primeiro Concerto com público, no CCC – Caldas da Raínha, com sala esgotada.

Agora, 3 anos depois do lançamento do seu primeiro CD «Imrpovisos» (que depois ainda veio o segundo «Estado de Alma», em 2021), Gerardo regressa à grande sala, para um Concerto especial e único, cheio de novidades e surpresas. Desde temas novos, 12 músicos em Palco, bailados, projecções e surpresa final com 75 músicos em palco

Desde 2020 foram 2 álbuns, 70 concertos em Portugal e estrangeiro e idas à TV, Gerardo regressa à primeira sala onde se apresentou ao grande público.

Os Bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do CCC ou em www.ccc.com.pt.

O pianista português Gerardo Rodrigues lançou, em Setembro de 2021, o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.

A transparência, simplicidade e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que o Gerardo redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.

Num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical, as suas composições expõem o seu amor pelo piano, resultando num trabalho genuíno e repleto de emoções. Neste Concerto, a promessa é a de continuar a emocionar, surpreender e inspirar.

Em 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como «Profissonal do Ano 2022», pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021. No passado 23 de Agosto de 2022, viu o seu Concerto na íntegra, ser transmitido na RTP1. Poderá ser revisto, online, na RTP Play.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here