Piano Day faz-se também em Lisboa e Coimbra

0
65

“Why does the world need a Piano Day? For many reasons. But mostly, because it doesn’t hurt to celebrate the piano and everything around it: performers, composers, piano builders, tuners, movers and most important, the listener.” – Nils Frahm

O Piano Day celebra-se ao 88º dia do ano, em homenagem ao instrumento que tem essas mesmas teclas.

A iniciativa de caráter mundial foi iniciada pelo músico e compositor alemão Nils Fhram e tem continuado a acontecer todos os anos desde então. Nos últimos dois, apenas de uma forma virtual devido às restrições impostas pela pandemia. O objetivo deste dia é a celebração do piano como instrumento mas, também, de todos aqueles que o utilizam ou até mesmo, o fabricam, o afinam ou o movem de um lado para outro.

Esta edição em Lisboa e Coimbra conta com a presença dos músicos nacionais Tiago Sousa e JP Coimbra e, do italiano Bruno Bavota. O concerto será constituído por 3 showcases de cada um dos artistas dando a conhecer de uma forma única as suas obras editadas e até mesmo, por editar. Uma noite a não perder em Lisboa e Coimbra.

Esta iniciativa de celebração do Piano Day em Portugal é uma colaboração entre a agência Pinuts, o Musicbox e o Salão Brazil.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here