A partir de quinta-feira, 16 de Julho, a sede da Aliança Francesa, em La Tahona, serve de cenário para o desfrute da exposição “De mulheres e algo mais”, pinturas da autoria de Glenda Arias. A inauguração acontece às 8 da noite, mantendo a exposição patente até 15 de Agosto.
A entrada é totalmente livre e está aberta ao público em geral.
Futsal para todos
Pelo terceiro ano consecutivo, a Embaixada de Espanha na Venezuela promove a organização da Copa ‘Embajada de España de Futsal’, que ireúne as equipas dos principais clubes espanhóis em Caracas: Centro Asturiano de Caracas, Centro Catalán, Hermandad Gallega de Venezuela, Unión Canaria de Venezuela de Vargas e Hogar Canario Venezolano, com o objectivo de estreitar os laços entre as respectivas comunidades regionais através do desporto.
A final desta copa está prevista para 29 de Agosto, sendo que a cada fim de semana serão disputados até três partidas em sedes rotativas, podendo-se seguir o programa do torneio no sítio da internet www.culturaesve.org.ve.
Alemanha celebra novo património
Speicherstadt de Hamburgo, melhor conhecida como a cidade dos armazéns, foi recentemente considerado como Património Mundial da Unesco, reconhecimento que foi celebrado pelos alemães espalhados nos quatro cantos do mundo.
Considerada uma zona turística por excelência, a zona urbana é composta por armazéns com pilhares de madeira, e estende-se por uma área que é considerada a maior do mundo, com 1,5 km aproximadamente. Situa-se no Porto de Hamburgo, dentro de HafenCity, e foi construída entre 1883 e 1927.