Pistas para escolher os melhores óculos de sol

O segredo para eleger óculos de sol tem a ver com aprender identificar qual é a forma do rosto

0
822

Ommyra Moreno Suárezl

Os rostos quadrados devem escolher armações ou ovais. Sempre evitando as retangulares ou muito lineares para que os rasgos não pareçam muito fortes.

Os rostos arredondados podem optar por armações retangulares e ligeiramente largas na parte de cima e estreitas em baixo. Recomenda-se evitar armações redondas para não dar a sensação de um rosto achatado.

Os rostos ovalados são mais versáteis já que este tipo de forma da fase se adapta a todo o uso de armações e cores. Se é o teu caso, as armações redondas, quadradas ou de “gato” destacam este tipo de rosto. Mas, se preferir, pode optar por uma armação oval, retangular de massa ou uma sem massa.

Os rostos com forma de coração distinguem-se pelas seguintes caraterísticas: uma frente larga, rosto muito marcado e uma barba pontiaguda. Se tens este tipo de rasgo, escolhe armações redondas e ovais.

Como sugestão geral, alguns tipos de óculos iluminam mais a cara, como os de cores pasteis. Isto porque têm mais a ver com os da pele. Para além do mais, é preciso ter em conta eventuais imperfeições da pele. Neste último caso, recomenda-se optar por cores claras porque os óculos mais escuros vão sobressaí-los.

Se, pelo contrário, o que procuras são óculos com formas inusuais, há modelos que vão mais além da silhueta que está na moda, como é o caso da marca francesa Dior, que propõe modelos em cores brilhantes e inesperadas., tais como o verde fluorescente. Entre as propostas destacam-se armações com detalhes metálicos, com transparências brilhantes e estampados. As armações transparentes também são uma tendência para esta temporada. Podem vir totalmente transparentes ou com toques de cor.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here