Portistas luso-venezuelanos jantaram com Pinto da Costa

O presidente do FC Porto aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho da Casa do FC Porto na Venezuela

0
2454

Ommyra Moreno Suárez

Na passada sexta-feira 27 de Maio, a filial número 43 do FC Porto realizou um jantar com Jorge Pinto da Costa, presidente do FC Porto, nas instalações do Centro Social Luso Venezuelano de Nogueira da Regegoura, localizado no município de Santa Maria da Feira, em Portugal.

O evento contou com o apoio de várias casas portistas de Portugal e com a presença de quase 600 adeptos. No encontro, também foram homenageados outros reconhecidos jogadores da equipa, entre eles, Fernando Gomes, Lima Pereira, Joao Pinto, Eduardo Luis, Quim, Sousa, André, Frasco, Semedo, Bandeirinha e Jaime Magalhães, que participaram na iniciativa realizada com a finalidade de comemorar a primeira grande conquista internacional da equipa branca-e-azul em Viena 1987, que elevou o clube a 29 anos de títulos, glórias, êxitos nacionais e internacionais que o levaram, com sete títulos, aos primeiros lugares do futebol europeu. Desta forma, a comunidade luso-venezuelana a residir em Portugal, e em particular os fãs portistas, pôde partilhar a sua paixão pelos dragões num buffet com música ambiente e surpresas. Roberto Carlos Reis foi o apresentador do evento.

Pinto da Costa aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho realizado pelo presidente da filial 43 do FC Porto, Alvarinho Sílvio Moreira, e pela Direção da Casa do FC Porto na Venezuela.

Recorde-se que a Casa do FC Porto na Venezuela corresponde à filial 43 do FC Porto. Atualmente, conta com mais de 500 sócios e recebeu a distinção máxima, conhecida como p “Dragão de Ouro”, em 2011. Pelo seu empenho e dinamismo associativo, a associação tem sido reconhecida muitas vezes com mensagens de apreço e agradecimento por parte dos dirigentes do FC Porto em Portugal. O presidente da filial, Alvarinho Sílvio Moreira, foi distinguido com o “Pin de Ouro” do FC Porto em 2012.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here