Portugal goleia Suíça e está nos quartos de final do Mundial

0
21

Portugal goleou, esta terça-feira, a Suíça por 6-1, no Estádio Lusail (Lusail), e apurou-se para os quartos de final do Mundial de futebol no Qatar.

O primeiro golo da partida foi marcado por Gonçalo Ramos aos 17 minutos. O avançado do Benfica aproveitou a titularidade da melhor maneira e bateu o guarda-redes suíço Yann Sommer com uma “bomba”.

O “capitão” Pepe aumentou a vantagem no marcador aos 33 minutos. O defesa do FC Porto aproveitou um canto para fazer o 2-0 para Portugal.

A seleção portuguesa, sem Cristiano Ronaldo no onze inicial, dominou a primeira parte com mais posse de bola e oportunidades de golo.

No segundo tempo, Gonçalo Ramos voltou a fazer o “gosto ao pé”. Aos 51 minutos, o avançado português bisou com assistência de Diogo Dalot.

Aos 55 minutos, surgiu mais um golo português. Gonçalo Ramos esteve novamente na jogada mas desta vez para assistir Raphaël Guerreiro para o 4-0.

A Suíça reduziu aos 58 minutos com um golo de Manuel Akanji. O defesa do Manchester City aproveitou as falhas portuguesas num canto para fazer o 4-1.

Portugal chegou aos cinco com mais um golo de Gonçalo Ramos. O jovem avançado fez o hat trick aos 67 minutos com assistência de João Félix.

Cristiano Ronaldo entrou na partida aos 73 minutos e ainda viu um golo ser anulado aos 84’ por fora de jogo.

O sexto e último golo de Portugal foi marcado por Rafael Leão aos 90+2 minutos. O avançado do AC Milan bateu o guardião suíço com um remate colocado.

Com este resultado, a Suíça fica pelos oitavos de final e Portugal segue para os quartos de final, que vai disputar com Marrocos, que venceu a Espanha no desempate por penáltis. O jogo está agendado para 10 de dezembro, sábado, a partir das 15:00, com transmissão em direto na SIC.

A seleção portuguesa atingiu pela terceira vez – última vez foi em 2006 – os quartos de final de um Campeonato do Mundo. Os suíços ficaram pelos oitavos de final na 12.ª presença em Mundiais.

“Concordo a 100% com o baixar de expectativas de Fernando Santos. Temos um jogo contra Marrocos e esse jogo vai começar 0-0. O resultado de hoje já não importa, está feito. Vamos ter de entrar com tudo no próximo jogo” afirmou Ramos.

“Nem nos meus melhores sonhos pensava estrear-me a titular num Mundial com um ‘hat-trick’. Temos de ir jogo a jogo. Vamos encarar apenas e só o jogo com Marrocos, sem pensar na próxima fase” concluiu o homem do jogo perante a Suiça.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here