Portuguesa de 15 anos vence prémio internacional de fotografia

0
729

Uma imagem de um grupo de cantares alentejanos pouco antes da inscrição do cante na lista do património cultural imaterial da Unesco valeu a uma jovem portuguesa de 15 anos um prémio de fotografia internacional, foi anunciado na passada segunda-feira, 30 de Março.

Beatriz Rocha venceu a categoria Cultura na secção juvenil (até 19 anos) dos Prémios Mundiais de Fotografia Sony, considerada a maior competição do género a nível internacional. A jovem portuguesa, que frequenta o 9º ano na na escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, onde reside, admitiu à agência Lusa ter ficado chocada com a vitória.

Beatriz Rocha era uma dos oito finalistas da categoria, onde chegou após uma selecção entre 6.600 candidaturas de todo o mundo feita por um júri de profissionais. Ao todo, foram a concurso 183.737 imagens nesta edição do prémio, na qual o português Eduardo Leal (4SEE Photographers) é também finalista na secção para profissionais na categoria Campanhas.

A imagem vencedora de Beatriz Rocha foi captada no ano passado no Teatro Garcia de Resende, onde acompanhou o pai, fotógrafo profissional, numa sessão de fotografia com o grupo “Cantares de Évora”.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here