Portugueses apoiam construção de uma das maiores obras religiosas do mundo

Estima-se que a obra dedicada à Divina Pastora seja inaugurada em Janeiro.

0
1317

Na cidade de Barquisimeto, Estado Lara, leva-se a cabo, anualmente, uma das maiores demonstrações de devoção mariana do Mundo, a segunda maior da América Latina e a primeira da Venezuela. A procissão da Divina Pastora inunda as ruas de gente da cidade dos crepúsculos, que recebe pessoas de todo o país e de diferentes partes do mundo para honrar a Santíssima Virgem, que tem como sede a povoação da Santa Rosa.

Os portugueses não são excepção nesta celebração, e, tal como acontece ano após ano, organizam-se a partir de diferentes regiões do país para acompanhar a procissão. Nesta oportunidade, uma pequena representação da nossa comunidade emprestou as suas mãos para tornar realidade um sonho de muitos fiéis, e um dos maiores projectos de construção de âmbito religioso dos últimos tempos: O monumento do Manto de Maria Divina Pastora, uma estrutura monumental que se espera que termine a 12 de Janeiro de 2016 na cidade de Barquisimeto. É dedicado à padroeira da cidade em honra dos seus 160 anos de tradição e milagres e foi com agrado que se soube que empresas de capital luso-venezuelano ajudaram com o seu grãozinho de areia para levar a cabo esta ambiciosa obra que se iniciou em Julho de 2014.

O projecto é dos arquitectos Orlando Perdomo, Rafael Vargas e Jorge Rodríguez, que elaboraram um complexo turístico religioso, até ao momento o maior concebido em todo o mundo, com 62 metros de altura, superando a Virgem da Paz. Um dos maiores desafios até ao momento foi criar uma imagem fidedigna da Virgem, utilizando como técnica o cinetismo 3D, que já despertou o interesse de designers, arquitectos e engenheiros em todo o mundo.

Desde que se completou a montagem da imagem já foram publicadas nas redes sociais milhares de fotografias, pelo que as expectativas dos fiéis e dos turistas são cada vez maiores. Sem dúvida que nesta oportunidade, a visita que a Virgem faz à cidade de Barquisimeto desde 14 de Janeiro do ano 1856 será marcada por um evento que transcende fronteiras e crenças e que supera a imaginação de muitos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here