Possíveis causas da dor nos joelhos

0
1098

Já alguma vez te doeu os joelhos? Embora as dores nesta parte do corpo costumem aparecer com frequência, é indispensável fazer seguimento às possíveis razões para o possível mal-estar, pois os joelhos suportam o peso do nosso corpo e podem ser afectados pelos movimentos que realizamos no dia-a-dia.

A pessoa ideal para indicar o tratamento a seguir no caso de dores nos joelhos é um especialista. É precisamente o traumatólogo que poderá indagar as causas, de acordo com o tipo de dor: pode ser agudo, devido a uma lesão recente, ou crónico, por causa de lesões antigas ou outros problemas de saúde. O certo é que os joelhos sofrem o peso do nosso corpo e podem ver-se afetados por sobrecargas ou movimentos bruscos.

Algumas das causas mais comuns são: Artrites (inflamação da articulação); Bursites (inflamação por sobrecarga ou tensão continuada); Tendinites (inflamação dos tendões); Rotura de ligamentos (rachado ou rasgado); Lesão de menisco (produzida após uma movimento brusco); Distensão muscular ou esguiche (lesão menor nos ligamentos); e Quisto de Baker (inchaço devido à acumulação de líquido). Outra das possíveis origens das dores de joelhos são os rins: segundo a Medicina Tradicional China, se padecemos de algum problema nesta zona do corpo, devemos tratar da nossa saúde renal.

No caso das lesões agudas, devemos imobilizar a zona e colocar frio, para além de ser assistidos pelo especialista; pelo contrário, se o problema é antigo ou crónico, o ideal é acudir a um fisioterapeuta ou osteopata. Em todo o caso, existem alguns medicamentos caseiros que podem melhorar a dor: compressa de repolho, óleo de amêndoas, azeite de sésamo ou oliva, arnica.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here