Presidente do Governo Regional da Madeira chegou à Venezuela

0
121

O Presidente do Governo Regional da Madeira aterrou há instantes no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetia, no voo Avior 9V 1215. A visita de Miguel Albuquerque é motivada pela inauguração da réplica modernizada do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Los Altos Mirandinos.

Durante a sua visita à Venezuela, o governante terá várias reuniões com membros da comunidade luso-venezuelana. O primeiro encontro será com os Conselheiros da diáspora madeirense na Venezuela; uma vez concluído, o Presidente Regional da Madeira desloca-se-á à residência do Embaixador de Portugal na Venezuela, João Pedro Fins do Lago, para realizar uma conferência de imprensa junto com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo. Após a conferência de imprensa, os líderes portugueses terão uma reunião de trabalho com o embaixador português no país.

Na quinta-feira, 13 de Outubro, Albuquerque estará presente na inauguração da réplica modernizada do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Los Teques. Após a missa de consagração, o Presidente Regional assistirá a um almoço privado com os Conselheiros da diáspora madeirense. No final da tarde, Albuquerque visitará as instalações do Centro Português, localizado na Avenida Luis de Camões em Caracas, onde realizará uma reunião de trabalho com diferentes líderes das associações. Para encerrar o dia, Miguel Albuquerque irá jantar com a comunidade portuguesa no Salón Nobre do CP.

Na manhã de sexta-feira, 14 de Outubro, o Presidente Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, deslocar-se-á até Barquisimeto para se encontrar com aquela comunidade. A sua primeira paragem no Estado de Lara será no Centro Luso Larense, seguida de uma visita a duas empresas madeirenses do sector. A estadia em Barquisimeto terminará com um jantar nas instalações do Centro Atlántico Madeira.

No sábado, 15 de Outubro, o Presidente Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, vai até Valência, estado Carabobo, especificamente ao Centro Social Madeirense. Terminada a visita, a delegação de Miguel Albuquerque visitará a Casa Portuguesa, o Centro Geriátrico Luso-Venezuelano e a Federação dos Centros Portugueses, no estado de Aragua, terminando com um almoço com os dirigentes das associações da zona.

A agenda do Presidente Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, terminará com a missa na réplica modernizada do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Los Altos Mirandinos, e o esperado Arraial que terá lugar nos espaços da instituição eclesiástica.

Albuquerque regressará à Europa num voo directo Plus Ultra de Caracas-Madrid PU702 na próxima segunda-feira, 17 de Outubro.

Escrito por: Mike Suárez Ferreira / CORREIO da Venezuela

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here