Principal aeroporto adequa espaços para reabertura controlada

0
371

O principal aeroporto da Venezuela, o Simón Bolívar de Maiquetía, anunciou que está a adequar os seus espaços para cumprir os protocolos de biossegurança, para a reabertura controlada.

«O principal aeroporto da Venezuela [a 25 quilómetros a norte de Caracas, capital do país] iniciou a preparação dos terminais aéreos, nacional e internacional e de aviação geral, assim como o edifício administrativo, para dar cumprimento às instruções emanadas dos órgãos reguladores nacionais e internacionais do setor aéreo», explica em um comunicado.

Segundo o documento, estão a ser instalados «equipamentos de biossegurança nos terminais aéreos, túneis de desinfeção, avisos e sinalização, para garantir a segurança e o ótimo funcionamento das operações aéreas, salvaguardando a saúde dos utilizadores e do pessoal que trabalha nas suas instalações».

Entretanto, através do Twitter, o aeroporto anunciou que realizou «uma reunião extraordinária» com administradores especializados em segurança das companhias aéreas nacionais e internacionais da Associação de Companhias Aéreas da Venezuela e da Câmara de Empresas Venezuelanas de Transporte Aéreo, «para coordenar a futura padronização monitorizada e a implementação dos protocolos de segurança e biossegurança em Maiquetía».

Em duas outras mensagens, explica-se ainda que se mantém ativa uma operação de descontaminação aeroportuária e que, «com passos firmes», se avançará para uma «normalidade vigiada no setor aéreo».

O país está desde 13 de março em estado de alerta, o que permite ao executivo decretar «decisões drásticas» para combater a pandemia.

Os voos nacionais e internacionais foram restringidos (desde 12 de março) até 12 de setembro e a população está impedida de circular entre os diferentes municípios do país.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here