Quatro jogadores do FC Porto suspensos um jogo por cânticos contra Benfica

0
26

Os jogadores do FC Porto Diogo Costa, Wilson Manafá, Fábio Cardoso e Otávio foram condenados a um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a cânticos contra o Benfica.

Segundo o comunicado do CD, relativo a vários processos disciplinares agora resolvidos, o assunto foi remetido à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, por “eventual lesão da honra, injúrias e ofensas à reputação”.

Além da suspensão, os vários jogadores foram condenados a uma multa, com o clube ‘azul e branco’ a pagar, também, 15.300 euros pela infração disciplinar.

Em causa estão os cânticos dos portistas após a vitória no Estádio da Luz (1-0), em 07 de maio, que selou o título nacional de futebol da época transata, durante um convívio dos jogadores divulgado nas redes sociais.

Depois da instrução do processo, por parte da Comissão de Instrutores, o processo regressou ao CD da FPF, que apresentou proposta de acusação para uma audiência disciplinar, de que os arguidos requereram dispensa.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here