Real Madrid de Cristiano Ronaldo vence todos os jogos faz história

Liga dos Campeões

0
1169

O Real Madrid tornou-se, terça-feira, 9 de Dezembro, a primeira equipa a vencer por duas vezes todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter batido o Ludogorets, por 4-0, na sexta e última jornada.

De acordo com a UEFA, os “meregues”, que na última temporada levantaram pela décima vez o troféu mais importante do futebol europeu, repetiram o feito de 2011/12 e desta vez venceram todos os jogos do Grupo B.

Além dos búlgaros do Ludogorets, o Real Madrid bateu em casa e fora o Basileia, que também segue para os oitavos de final, e o Liverpool, que acabou relegado para a Liga Europa.

No Santiago Bernabéu, na goleada sobre o campeão búlgaro, Cristiano Ronaldo fez o seu 72.º golo na história da competição e isolou-se no segundo lugar da lista dos melhores marcadores à frente do espanhol Rául, agora terceiro, e a dois do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Paulo Sousa e Leonardo Jardim nos «oitavos»
O Basileia, de Paulo Sousa, o AS Mónaco, de Leonardo Jardim, e Juventus garantiram, também na terça-feira, um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, juntando-se, entre outros, ao F. C. Porto.

A formação suíça selou o apuramento com um empate (1-1) no reduto do Liverpool, enquanto os monegascos venceram por 2-0 na recepção ao Zenit, de André Villas-Boas. Os ingleses e os russos «tombaram» para os 16 avos de final da Liga Europa.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here