Rodeada de natureza e pertencente ao Distrito de Lisboa, Sintra é uma cidade romântica, ideal para descobrir na companhia do seu amado.
A primeira recomendação é uma visita obrigatória ao Palácio da Pena: Um edifício que recria um castelo medieval, situado na freguesia de São Pedro de Penaferrim e eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. Foi mandado construir numa zona que era ocupada por um antigo mosteiro de frades da ordem de São Jerónimo e está rodeado por jardins em que se combinam cascatas e mais de duas mil espécies de plantas.
Também não pode perder uma visita ao Castelo dos Mouros, uma edificação árabe do século VIII com muralhas e torres, para além de magníficas vistas do maciço rochoso. Continue o percurso pelo Palácio da Regaleira, também conhecido por Monteiro dos Milhões, onde poderá desfrutar de grutas, lagos e jardins; um local declarado Património Mundial da Unesco em 1995.
Visite também o Palácio Nacional de Queluz, com jardins de estilo barroco onde se levam a cabo diferentes eventos culturais; e o de Monserrate, um dos máximos exemplos da arte romântica lusa, onde se conjugam uma torre circular, decorações exóticas e cúpulas.
Para além da sua riqueza cultural e histórica, Sintra possui uma envolvência de grande beleza natural, que tem o seu máximo expoente no Parque Natural de Sintra-Cascais, abarcando a serra de Sintra, a serra de Colares, o Cabo da Roca, o Cabo Raso, os arredores de Cascais, a zona litoral e uma ampla extensão de bosques.