O Algarve é uma das zonas turísticas predilectas de milhares de europeus para as suas férias, devido aos seus grandes atractivos e clima quente. É muito mais do que sol e praias, pois oferece uma herança cultural, na qual se unem o seu passado fenício, árabe e cristão em perfeita harmonia.
É uma região de contrastes naturais, com grande extensão de praias douradas, falésias, dunas e serras com vegetação abundante. O lado Ocidental do Algarve estende-se de Odeceixe ao Cabo de São Vicente, imponentes falésias e praias abertas aos ventos.
No interior da costa, encontramos a Serra de Monchique, um enclave de grande beleza dominado pelo monte Picota, de 774 metros de altura.
A costa meridional é mais serena e é nela que se concentra a oferta hoteleira, apartamentos e urbanizações de férias, para além das praias mais conhecidas, como a da Rocha ou Albufeira. Outra das zonas mais concorridas é Ponta Piedade, próxima de Lagos, onde o vermelho das ilhotas contraste com o azul do céu e do mar.
Faro, a capital do Algarve, é uma zona tranquila dedicada à pesca e à agricultura que se encontra rodeada de extensões amendoeiras. Divide-se em duas zonas: A cidade antiga ou Vila-Adentro, que é um núcleo murado em torno de um antigo porto e da catedral, e a zona moderna construída em redor da anterior.
Albufeira é uma povoação do distrito de Faro, na costa Sul de Portugal, que oferece um grande leque de possibilidades para as férias como belas praias, campos de golfe, desportos aquáticos e casas rurais.
Os aromas e sabores da cozinha tradicional do Algarve provêm dos ingredientes mais frescos, como cereja, feijões, caça, amêndoas, mel, ovos e figos.
Uma região com infra-estruturas adequadas e qualidade de serviço para umas boas férias.