Recantos Lusos: Évora Monte

0
77

Os viajantes adoram as pitorescas cidades muradas de Marvão e Monsaraz, mas poucos exploram a vila murada de Évora Monte. Situada no alto de uma colina, esta cidade charmosa e cheia de história conta com um grande castelo que demorou quatro séculos para ser finalizado. Sua enorme torre de menagem lembra um bolo de casamento.

Localizada em Estremoz no Alentejo, o nome de Évora Monte está ligado à convenção do mesmo nome que pôs termo à Guerra travada entre absolutistas e liberais. O seu Castelo rodeado por Oliveiras e Sobreiros, eleva-se num monte com 500 m de altitude, permitinde-nos aceder a uma das mais belas vistas sobre as muralhas da cidade e a Serra D’Ossa. Ao descermos, encontramos a Igreja da Misericórdia, um dos mais belos exemplares da arquitectura gótica, cujas paredes e abóbada se encontram cobertas por Azulejos do Séc. XVI e XVII.

Esta é uma vila muito conhecida pelo seu vinho e sua cerâmica. A cerâmica artesanal de Redondo é apreciada por suas cores florais brilhantes e cenas da vida no campo. Já os seus vinhos são de sabor ousado e muito premiados. Vale mencionar que a vila ainda tem um castelo histórico, muralhas medievais e um belo cenário.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here