Recomendações artísticas

0
506

Oscar Sayago

Media Art: Ecologia desde a arte digital

Centro Cultural BOD

Esta exposição começa a partir das seis propostas vencedoras do Concurso X Muestra Monográfica de Media Art, organizado em conjunto com a Unidade de Caldas na Colômbia e a Fundação Telefónica da Venezuela em 2014. Juntamente com seis propostas iniciais, juntaram-se os trabalhos de quatro artistas venezuelanos relacionados com o tema da mostra. Estas proporções oferecem uma aproximação criativa ao envolvimento natural e urbano. Partindo dessa premissa, o percurso pela exposição estrutura-se em três núcleos especulativos, que são Ágora (Claudia González, Bruno Vianna, Muu Blanco), Deriva (Francisco Navarrete, Ricardo Dal Farra, Nan González) e Signos (Julio Velasco, Patricia Domínguez, Iván Candeo, Antonio Briceño).

A mostra pode ser visitada às terças e quintas, das 11h00 às 20h00, e aos sábados e domingos, das 11h00 às 18h00.


“Des-armando mitologías fundacionales”

Carmen Araujo Arte

Tendo como eixo os processos de resignificação e reconsideração próprias das artes visuais contemporâneas, na exposição “Des-armando mitologías fundacionales” tenta estabelecer um encontro lógico entre a obra de dois artistas: Luis Salazar e Armando Ruiz, que trabalham desde estratégias visuais distintas, crítica e reflexivamente, problemas referentes às narrações fundamentalistas no campo cultural e político.

 A restauradora Sandra Pinardi conta que nesta ocasião o diálogo se estabelece entre a obra da série: a oficina da minha mãe (as que silenciam), uma instalação criada por Armando Ruiz com várias forras de alumínio que indagam em torno às violentas e ofensivas dinâmicas sociais próprias da Venezuela revolucionária, e umas colagens de Luis Salazar que tratam reflexivamente os âmbitos do “sobre-desenho” e a estetização da realidade no mundo contemporâneo.

A exibição está aberta às terças-feiras e aos sábados, das 10h00 às 17h00, e aos domingos, das 11h00 às 16h00.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here