Recomendações artísticas (13 a 19 de maio de 2016)

0
616

Ommyra Moreno Suárez

Marco Maggi em Caracas

O Espacio Monitor vai receber nas suas instalações a primeira exposição individual na Venezuela do artista Marco Maggi, atualmente um dos mais destacados, reconhecidos e importantes criadores visuais da América Latina. Sobre a sua obra sensível e inteligente, diz-se que os desenhos, as esculturas e as instalações de Marco Maggi codificam o mundo. Compostos por estruturas lineares que sugerem placas de circuitos eletrónicos, vistas aéreas de cidades impossíveis, planos de engenharia genética ou ramificações de sistemas nervosos, os seus desenhos são uma enciclopédia do infinitesimal e indecifrável.

Entrada Livre

Inauguração: domingo 15 de mayo de 2016 a partir das 11h00.

Local: Espacio Monitor, Centro de Arte Los Galpones, em Caracas.


BARKS

COL ARTE 652 BARKS (Copy)A série de super-heróis de Barks surge como uma referência quase obrigatória. O objetivo é conseguir caraterizar, com pequenas mascotes, aqueles personagens que, de uma forma ou de outra, influenciaram na formação daqueles que ontem eram crianças e hoje são adultos. Abordados numa experiência mágica, divertida e absolutamente enriquecedora, sem maiores pretensões do que oferecer ao espetador momentos gratos com lembranças agradáveis da infância, Barks evoca, com os seus personagens, momentos passados que irão permanecer para sempre. Obras que enchem de frescura e cor o sóbrio portfólio desta artista venezuelana Mildred Veitia.

Cada peça nasce de esculturas feitas a mão pela sua criadora, que procurou inserir expressões quase humanas nestes cães de diferentes raças. Para finalizar cada peça de maneira distinta, recorre a temáticas, cores e estilos distintos, agrupando-as em mini coleções: Nuestro Pan, Dark, Cartoon, Super Heroes, Fancy e Perrera Pop, entre outras.

Data: até 28 de maio de 2016

Local: Arte Bortot. Altamira, Av. Luis Roche entre 3era e 5ta transversal de Altamira, dentro da loja Kalosh.


Depois do mar

COL ARTE 652 DESPUES DEL MAR (Copy)O Museu de Arte Contemporâneo do Zulia recebe a exposição “Depois do Mar” de Camilo Barboza Soto, na sala lateral. Barboza Soto foi selecionado este ano para uma bolsa da CPPCisneros em Soma Summer, no México, através de MACZUL, a sua mais recente mostra que se compõe num ambiente de vários meios, collage, pintura, vídeo, objetos encontrados e som. Segundo Barboza Soto, a ideia é que o público mergulhe numa experiência onde os tons azuis e as imagens, os restos e remanescentes da civilização se desvaneçam. A exposição está sob a responsabilidade da curadora Lorena González Inneco.

Entrada Livre

Local: Museo de Arte Contemporáneo del Zulia. Prolongación Cecilio Acosta Calle 67 con Avenida Universidad, Avenida Universidad, Maracaibo

 

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here