Recomendações de Teatro (21 a 27 de julho de 2016)

0
556

Ommyra Moreno Suárez

Terror

O Grupo Actoral 80, sob a direção de Héctor Manrique, estreia uma montagem que a partir da difícil decisão de salvar umas vidas à custa de outras, explora os cantinhos escuros da conflituosa personalidade humana. Um avião comercial com 164 passageiros a bordo é sequestrado por um terrorista, a sua intenção é espatifá-lo contra um estádio com 70 mil espetadores. Ara impedi-lo, um major do exército alemão decide derrubar o avião, acabar com a vida dos passageiros, vida inocentes… Tudo para evitar uma tragédia maior. Este militar é culpável pelas mortes? É inocente? Deveria ser condenado ou inibido de todas as culpas? O espetador decidirá. Este dilema ético de condenar ou absolver o Mayor Lars Koch é a base do terror, a nova proposta do Grupo Actoral 80, com um elenco de primeiras figuras encabeçado por Maria Cristina Lozada, Sócratas Serrano e o próprio Héctor, acompanhados por Martha Estrada, Daniel Rodríguez, Juan Vicente Pérez, Maria José Castro e Eduardo Pino, numa produção geral de Carlina Rincón. Terror apresenta-se no Trasnocho Cultural do C. C. Passeio Las Mercedes a partir do dia 8 de julho das 19h00 e sábados e domingos às 18h00. As entradas têm um custo de 1.300 bolívares e estão à venda nas bilheteiras do teatro e em www.ticketmundo.com.


Relatos de Cães

COL TEATRO 660 RELATOS PERROSSob a direção de Dario Piñeres, chega ao Teatro Urban Cuplé a divertida comédia “Relatos Perros”. Um disparatado exercício em que o ser humano se põe no lugar de um cão? Alguma vez já pensaste nisso? Alguma vez te passou pela cabeça o que pensa ou sente um cão perante determinados comportamentos dos humanos? O público poderá desfrutar de um espetáculo divertido composto por monólogos e cenas intituladas: “Cão mendigo”, “Amanheci em quatro”, “Amor cão”, “A minha doce vingança”, “Simples cães”, “Fico louco” e muito mais. Com coreografias de Bárbara Mijares e textos de Yovanny Dur´sn, Reinaldo Navas e os mesmos actores, “Relatos de Cães” conta com as atuações de vários atores: Sarahy Gonzalez, Yusleida Rojas, José Poleo, Kelvin Moreno, Kevin Perez, María Plaza, Gabriela Chacón, Omar López, Jean Carlos Guerrero, Jorge López, Andreina Paredes, Angela Lovera, Willa Medina, Alexia Palacios, Daniel Vivas, Miguel Angel Perdomo, Yosthin Sarmiento, Pedro Di Huice, Melvyn Márquez, Laura Rosales e Juan Carlos Guzman. A obra apresenta-se às sextas e sábados às 19h00 e aos domingos às 18h00. Entradas à venda em www.tickemundo.com e nas bilheteiras do teatro.


Próximo outono

COL TEATRO 660 PROXIMO OTOÑONo âmbito do II Festival de teatro contemporâneo estadunidense que se está a realizar em La Caja de Fósforos, localizada na Concha Acústica de Bello Monte, estreou-se “El próximo otoño”, de Geoffrey Nauffts, dirigida pelo reconhecido jovem dramaturgo e diretor Fernando Azpúrua. Na sala de espera de uma clínica de Nova Iorque, Adam encontra os familiares do seu par, Luke, que acaba de sofrer um acidente muito grave. Contudo, Adam deve encarar a realidade, pois os pais não sabem nada sobre o namoro longo de ambos. A obra nostálgica vagueia entre a música e as lembranças dos personagens que tentam compreender a vida entre o amor e os sentimentos religiosos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here