Recomendações artísticas (27 de maio a 3 de junho de 2016)

0
713

Ommyra Moreno Suárez

Tour fotográfico pela Cidade Universitária de Caracas

No sábado 28 de maio realiza-se um tour fotográfico pela Cidade Universitária de Caracas. Trata-se de um evento dedicado a fotógrafos profissionais e amadores deste importante Património da Humanidade. A iniciativa conta com a presença de guias, que vão mostrar e explicar a obra de Carlos Raúl Villanueva e a sua evolução através dos distintos edifícios da casa de estudos. O tour é totalmente gratuito. CCSen365 são os responsáveis pelo encontro, que foi pensado para reinterpretar o património através de um passeio guiado, comentado e gratuito.

Entrada Livre

Data: De 28 de maio de 2016

Mais informações: @las_itacas, em Instagram


“Estertor” de  Rosley Labrador 

COL ARTE ESTERTORA imagem fotográfica tem por si só uma vocação que, captando o instante da instabilidade do mundo, torna-se na inapagável presença de um fantasma. A foto daquilo que é uma imagem não vive nela, está fora dela, noutro tempo, noutro lugar. A obra de Rosley Labrador empenha-se na procura pela última opressão da vida, da carne, do desejo, da beleza antes de deixar de respirar na imagem. Porque a imagem que ele consegue é precisamente a imagem que existe, não na fotografia mas nesse preciso instante antes da tomada: em casa uma das suas fotos podemos entrar e dar um passo atrás para observar o que havia antes. Por isso mesmo, as suas imagens nos mostram não só o que aparece na foto em si, mas aquela manifestação que não podemos ver mas que intuímos inteira, desesperada, a resistir o olhar fixo do fotógrafo.

Entrada Livre

Data: De 28 de maio al 9 de setembro

Local: Organización Nelson Garrido. Avenida María Teresa Toro de las Acacias, entre as ruas Cuba e Centroamérica


“Exploraciones visuales y sonoras”

COL ARTE EXPLORACIONESNo sábado 27 de de maio, na sala La Vida do Centro Cultural Chacao, Ricardo Teruel apresenta o seu recital unipessoal “Exploraciones Visuales y Sonoras”. Trata-se de um encontro de vídeo e arte com interações sonoras ao vivo. No evento, o artista interpretará vários instrumentos a seu cargo, que lhe permitirão tocar algumas das suas obras como “Tres Teclados”, tocados em melodias processada e vídeo, “Danza de los cuentos vazios” e “tocos tocs”, com sons sintetizados e gravados.

Data: 27 de maio, às 18h00

Local: Sala La Viga del Centro Cultural Chacao

Entradas em www.ticketmundo.com

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here