Recomendações artísticas (6 a 12 de maio de 2016)

0
702

Ommyra Moreno Suárez

Geometria Rigorosa de Antonio Paz

Um total de 26 peças em vários formatos compõem a exposição «Geometria Rigorosa de Antonio Paz», patente ao público ​​até 19 de junho de 2016 na Galeria GSiete do Centro de Arte Los Galpones. A partir de uma pesquisa reflexiva sobre maleabilidade da composição e o seu impacto na emoção humana, o artista venezuelano Antonio Paz apresenta um trabalho alusivo à Escuela del Rigor Milanés, conforme escreve um dos professores de Paz, Jason Galarraga, no texto que acompanha a mostra.

Na sua opinião, o artista dá à disciplina de Rigor Geométrico «uma revitalização cujas caraterísticas mais importantes são: a ausência de centro de gravidade, a estandardização e consequência modular para o infinito, o contraste de sons cromáticos e a rotura do espaço».

Entrada Livre

DATA: Patente até 19 de junho

LOCAL: Galeria GSiete do Centro de Arte Los Galpones, localizada na Avenida Ávila com 8va transversal de Los Chorros. Caracas.


Palpitações

COL ARTE PALPITACIONES (Copy)As obras de Chiara Banfi refletem sobre o universo da música própria do mundo que é o encadeamento de vibrações e pausas, de ruídos e silêncios; indagam sobre as ressonâncias das coisas, desse perpétuo movimento que as converte em emissores, em produtores de alterações sonoras. A partir da intervenção de dezenas de “obras musicais”, dispositivos de emissão de som e pequenos objetos da natureza, Chiara entra no universo do som, essencialmente nos silêncios que o tornam possível e o articulam, constituindo umas peças que transcrevem a arquitetura ou a própria paisagem dessa música particular que é a dimensão sonora do mundo. Assim descreve Chiara o seu trabalho: «Há muito tempo que penso e investigo sobre o silêncio. Para mim, o silêncio é mais um conceito do que uma verdade. Não acredito que exista um silêncio absoluto. Haverá sempre uma frequência, algum tipo de vibração que emita som. Estas peças exploram diferentes aspetos do silêncio».

Entrada Livre

DATA: Patente até 5 de junho

LOCAL: Carmen Araujo Arte. Octava transversal con avenida Ávila. Los Chorros. Caracas.


A cor e a sua natureza escorregadia

COL ARTE COLORES (Copy)A cor é um dos aspetos da perceção visual cuja complexidade resulta em citações famosas como a de Josef Albers “a cor muitas vezes engana”, ou a de Paul Cezanne “A cor é o lugar onde o nosso cérebro e o universo se encontram”. Durante seis semanas, a cada quinta-feira, o docente oferecerá material teórico de leituras e vídeos com exemplos práticos de criadores que abordam a temática da cor. O estudante deverá produzir reflexões que se traduzam em exercícios visuais e participações no foro semanal. O docente oferecerá interpretações semanais sobre as contribuições do estudante desde um contexto gradual para assim potenciar a aprendizagem. A comunicação vai ser estabelecida principalmente através da plataforma Edmodo e correio eletrónico. O curso tem uma duração de seis semanas e começa às quintas-feiras, terminando às quartas, dia em que deverão ser entregues os trabalhos práticos. Conforme o horário de cada pessoa, a premissa é manter um intercâmbio reflexivo através de um foro de grupo entre estudantes e docentes e entregar semanalmente exercícios práticos para serem analisados e comentados entre todos.

Aula virtual

Inscrições: de22 de junho a 27 de julho

SITE: www.laong.org

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here