Recomendações de Teatro (27 de maio a 2 de junho de 2016)

0
616

Ommyra Moreno Suárez

“Te quiero… Muñeca”

Chega ao Centro Cultural BOD, em Caracas, a segunda temporada da peça teatral “Te quiero… Muñeca”, a talentosa peça do espanhol Ernesto Caballero de las Heras. Conta com as actuações enquanto protagonista de Charyl Chacón e Leonardo Aldana, acompanhados pelos comediantes Liliana Meléndez e Irving Gutiérrez, todos sob a direcção de Javier Vidal. A obra estará em cartaz todas as quintas-feiras às 19h00. «Alta comédia intelectual e, ao mesmo tempo, muito comercial», é a forma como o autor define esta jóia teatral, inspirada na rebeldia de Nora de “Casa de muñecas” e o mito de Pigmalión que, ao detestar as mulheres de carne e osso, esculpiu uma escultura de mármore que se converteu em humana através de um sopro divino. O quarteto de atores imprime-lhe um ritmo de comédia hilariante com uma forma poucas vezes vista nos cenários.  “Te quiero… Muñeca” apresenta-se no PH do Centro Cultural BOD. Entradas à venda em www.ticketmundo.com e na bilheteira do teatro.


“Encontrados”

COL TEATRO 654 ENCONTRADOSCamarim e cenário; encontro e desencontro entre o quotidiano e o transcendental, na perspectiva de dois almas que dançam ao compasso de um flamenco mais intimista e universal. Um espectáculo sem precedentes, pois são o único par de flamenco com uma carreira consolidada no país. “Encontrados” é um espectáculo onde o espectador estará na cena e o “tablao” será ao mesmo tempo o camarim, numa proposta de 55 minutos, onde os primeiros bailarinos vão demonstrar o profissionalismo que comprova a trajectória artística destes. As entradas podem ser adquiridas nas bilheteiras do “Trasnocho Cultural”.


“La Verbena de La Paloma”

COL TEATRO LA VERBENA DE LA PALOMAA Embaixada de Espanha apresenta a famosa opereta “La Verbena de La Paloma”, um clássico espanhol que poderá ser disfrutado nos espaços do Centro Cultural Chacao. Esta peça do chamado género lírico conta com um cartaz de talentosos cantores venezuelanos encabeçado por Cayito Aponte, Francisco Morales, Mónica Daniella, Annelia Hernández, Inés Arellano e José Rafael Silva. Todos sob a direcção musical de Elisa Vergas e a direcção em cena de Miguel Issa, com a ambientação cenográfica de Enrique Berrizbeitia. Baseada numa história real, “La Verbena de La Paloma” narra entre cantos e picarescas a história de Julián, jovem trabalhador de uma publicação que faz um escândalo de ciúmes durante as festas em honra à Virgem de la Paloma, ao ver a sua noiva Susana com o idoso farmacêutico Don Hilarión. As entradas podem ser adquiridas nas bilheteiras no teatro ou em www.ticketmundo.com.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here