Recomendações de teatro (de 16 a 22 de dezembro)

0
631

Fátima Palmeri Portela

V Festival de Natal da CVA Big Band

No âmbito das comemorações do 75º Aniversário do Centro Venezolano Americano, comemora-se o V Festival de Natal com 5 iniciativas especiais no CVA do Centro de Las Mercedes e a CVA Big Band, para além da participação do Grupo de Cámara Ayacucho com Fanny Arjona como cronista e Alex Mellado como convidado especial.

No dia 16 de dezembro, tem lugar o primeiro evento às 18h00, na Sala Experimental do Centro Cultural Chacao, com um amplio repertório de interpretações norte-americanas natalícias e a tradicional venezuelana. Ainda, a CVA Big Band vai interpretar Jingle Bells, Santa Claus is coming to town, Ring them bells, e outros temas, como Mary had a baby  e The First Noel, juntamente com outros temas que serão tocados no Grupo da Câmara.

Esta banda é constituída por jovens músicos que trabalham sob a crónica musical de Federico Pacanins, portanto engloba os principais clássicos do género jazz com alguns temas latinos na Venezuela.


Caso de casa

Obra teatral que é apresentada no teatro Urban Cuplé,no CCCT da cidade de Caracas, de 9 a 18 de dezembro. Dirigida por Mario Sudano e produzida por Desirée Monasterios, que também participam no elenco, a obra apresenta um lema que consiste no facto de “os adultos também sofrerem por violência”.

Nesse sentido, a história baseia-se numa mulher chamada Esperança que passou por uma situação de violência mas que descreve todo esse episódio de uma forma satírica ou cómica, mostrando assim como pôs fim aos maus-tratos que recebera. Quebrar o silêncio, denunciar e ultrapassar as adversidades que motivaram os actos são as principais situações da obra.

A peça já tinha sido apresentada como microteatro.

As entradas podem ser adquiridas em Ticketmundo.com ou nas bilheteiras do teatro.


Uma canção de Natal para a Venezuela

Chega a Caracas o espetáculo musical Canção de Natal, pela 17ª vez no Teatro Escena 8 das Mercedes na cidade de Caracas, aos sábados e domingos às 15h00, entre os dias 26 de novembro e 18 de dezembro, com uma história de solidariedade e irmandade com mais de vinte atores em cena, a utilização de títeres, música e cânticos ao vivo, com os respetivos efeitos especiais.

A obra baseou-se no conto de Charles Dickens sobre o “velho e avaro Scrooge”, com uma versão de José Rafael Briceño, o conhecido Professor Briceño, e produzida por AGO Teatro. Ainda, o objetivo é renovar a esperança e o afeto do público, “reconhecer os erros e retificar” são os seus valores fundamentais. A obra é dirigida por Virginia Aponte. «Este ano, mais do que nunca, Canción de Navidad abre as suas portas à esperança a esse país novo que todos queremos. Como sempre, a nossa mensagem de encontro, amor, permite-nos sentir que a esperança renasce. Estamos convencidos de que se anuncia uma nova luz para a Venezuela», comentou Aponte.

As entradas estão à venda em Ticketmundo.com e nas bilheteiras do teatro.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here