Rede Global da Diáspora lança Portal de Negócios em Paços de Ferreira

0
53

A Rede Global da Diáspora, projeto da Fundação AEP – Associação Empresarial de Portugal, criou um Portal de Negócios e a Diáspora Business Intelligence para a promoção de negócios e networking, com objetivo de exponenciar o valor da diáspora portuguesa.

O projeto é dirigido, exclusivamente, a empresas e investidores e tem como objetivo “facilitar e acelerar negócios à escala global, permitindo o contacto direto com mais de 10 mil empresas de portugueses, em 155 países, e conhecer perto de 19 mil empresas portuguesas exportadoras”, segundo nota da Rede Global da Diáspora.

O presidente da Fundação AEP, Luís Miguel Ribeiro, afirmou: “sendo a Rede Global da Diáspora uma plataforma colaborativa, acreditamos que estes números irão crescer exponencialmente. Se na primeira versão da rede o foco foram os portugueses espalhados pelo mundo criando um efeito de partilha e promoção da oferta nacional, nesta versão 2.0 pretendeu-se criar um ambiente de negócios que incentive a aproximação dos empresários e investidores portugueses e promover a concretização de parcerias e negócios”.

O Portal de Negócios é de acesso gratuito, apenas sendo necessário um registo aqui. A ferramenta permite aos empresários encontrar investidores ou negócios para investir, tal como, conhecer os incentivos existentes ou soluções de financiamento. O portal permite ainda às empresas identificar os canais de distribuição mais adequados a cada negócio ou setor de atividade.

A sessão de apresentação local vai decorrer no dia 19 de julho, próxima terça-feira, pelas 17h30, nas instalações da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, em conjunto com a AEPF e a APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.

As ferramentas serão também apresentadas num Roadshow Nacional envolvendo 24 associações empresariais e, ainda, em encontros de negócios internacionais nos Países Baixos, Brasil, França e Estados Unidos.

“A Fundação AEP já mobilizou para a rede global mais de cinco dezenas de associações empresariais, distribuídas por Portugal e pelos onze países mais representativos da diáspora portuguesa, em quatro continentes, contando ainda com a parceria da Rede das Câmara de Comércio Portuguesa, estrutura que tem mais de 60 membros espalhados pelo mundo”, acrescenta Luís Miguel Ribeiro.

O projeto conta com o apoio institucional da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, da Secretaria das Comunidades Portuguesas e pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here