Reencontrar-se na Internet

O trabalho ‘virtual’ converteu-se numa nova forma de abordar o mundo laboral desde o ponto de vista do trabalhador independente

0
1121

Na Venezuela são muitos os que se queixam do nível dos salários. Lamentam que tudo é calculado em dólares mas continuam a ganhar em bolívares. Suspiram que o dinheiro não dá para tudo. Mas talvez não saibam que existem algumas ferramentas digitais que ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida e a nossa formação de forma gratuita através da Internet. Nesta oportunidade vamos aprofundar uma tendência que ganha força a cada dia que passa.

A crise salarial não afecta apenas os venezuelanos, daí que os trabalhadores de muitos outros países se tenham virado para as plataformas digitais que foram criadas pois permitem-lhes trabalhar desde casa e gerar rendimentos extra.

Convém ter em consideração, desde muito cedo, que estes trabalhos não enriquecem ninguém. Devem ser olhados como opções diferentes e até divertidas, às quais se pode recorrer sem ter que investir um centavo para gerar rendimentos segundo um determinado nível de compromisso. Sabia que na Venezuela há pessoas a ganhar cerca de 600 dólares mensais por responder a sondagens ou ver vídeos?

Pois bem, isto ocorre como um fenómeno que cada vez toma mais força. Os trabalhos virtuais, que recentemente deixaram de se cingir exclusivamente às sondagens, oferecem pagamentos por assessorias em determinadas áreas profissionais, pelas quais se pode assim ganhar dinheiro por projectos.

A considerar
Como é do conhecimento público, a Internet não escapa aos perigos diários a que todos nos vemos sujeitos e muito facilmente a rede pode prestar-se para esquemas de fraudes. Assim, todos devemos ter consciência acerca do trabalho que vamos desempenhar, e sobretudo antes de aceitar alguma empresa, é recomendável procurar informação sobre a mesma na Internet, e verificar que os comentários sejam positivos na sua maioria com o fim de assegurar que irá receber o dinheiro que lhe foi prometido pelo serviço.

Neste sentido, é importante que na hora de procurar um trabalho para realizar pela Internet e receber em dólares tenha em consideração o seguinte:

– Informar-se ‘on-line’ sobre a empresa e se encontrar um grande número de comentários negativos, descartá-la de imediato.

– Concentre-se em trabalhar com as empresas que remuneraram apropriadamente, e que têm uma boa reputação.

– Comprove que as empresas para as quais presta serviço possuem tempo suficiente no mercado e considere apenas as que apresentam alternativas viáveis quanto aos pagamentos.

– Tome em conta que se você quer apenas distrair-se preenchendo sondagens ou vendo vídeos, estas não serão as tarefas que lhe darão demasiados ganhos, mas sim direito a uma quantidade de dólares que podem ir desde os sessenta centavos em diante. Não obstante, será a sua perseverança que fará com que ganhe mais dinheiro.

Como se ganha dinheiro na Internet?
Existem diferentes maneiras, no entanto as mais destacadas são:
– Respondendo a sondagens.
– Vendo vídeos ou anúncios publicitários.
– Completando determinadas tarefas de diferentes áreas de interesse.
– Desempenhando um projecto ‘freelance’.
– Participando em testes de jogos ou aplicações digitais.

É importante contar com uma conta electrónica em empresas como PayPal, Neteller o Alertpay, pois permitirão receber os ganhos, e depois disso saber até onde queres ir, isto é, se queres gear rendimentos baixos apenas por distracção ou encontrar um trabalho independente que te permita ter bons rendimentos a parti de casa.

Quero ver vídeos e responder a sondagens
Se queres ir pela parte fácil e simplesmente gerar rendimentos extra a par do teu trabalho habitual, uma das páginas de “PayToclick” (PTC) mais populares e com melhor reputação é “Neobux”, que além de estar em vários idiomas, permite-te trabalhar desde qualquer parte do mundo e inclusivamente cobrar o dinheiro ganho através de caixas automáticas.

No caso de Neobux, o sistema mostra-te diariamente um determinado número de anúncios e tu recebes dinheiro apenas por fazer cliques neles e visualizá-los durante um determinado período de tempo.

Nesta linha de tarefas, outras duas empresas mais recomendadas são “Clixsence” e Gift Hunter Club, sendo que esta última, em vez de receber dinheiro num cartão internacional ou numa conta PayPal, ganhas é pontos que depois podes trocar por ‘giftcards’ ou outros produtos.

Quero trabalhar
Há uma década, estas modalidades laborais não existiam, mas agora podes ganhar desde 10$ por hora trabalhando como ‘freelancer’ na Internet. Tudo dependerá das tarefas que venhas a cumprir e do nível de formação que disponhas.

Neste campo de acção, é importante que coloques as tuas qualidades profissionais tal qual são, pois será através da reputação que venhas a gerar em cada trabalho que outros virão. E quanto maior for o prestígio e reconhecimento, maiores serão os rendimentos e as ofertas laborais.

Como freelancer, podes ganhar dinheiro sendo desde um assistente virtual de um executivo de topo, até desenhador de um importante projecto comercial. A recomendação a seguir neste tipo de situações é colocar os dados profissionais nas empresas mais recomendadas do mercado e comeces a candidatar-te aos trabalhos propostos o quanto antes.

O Top5 de empresas para procurar trabalhos como freelancer na Internet são:

1.- www.freelancer.com Conta com quase 10 milhões de utilizadores, e tem um sistema de pontuação e exames oficiais no qual poderás acreditar a qualidade dos teus trabalhos, diligência nas entregas e demais aspectos positivos.

2.-www.infojobs.com É um dos portais para procurar emprego mais populares da rede, e conta com uma secção exclusiva, para o mercado freelancer. Poderás encontrar projectos que satisfaçam o teu perfil.

3.-www.odesk.com Este portal está disponível apenas em inglês, e oferece, como maior atractivo, o dobro dos rendimentos da companhia número 1 da área.

4.-www.twago.com Esta companhia oferece um interface em espanhol e conta com suporte telefónico no mesmo idioma. Oferece um sistema de pontuação e valorização que revalorizará o teu perfil conforme vás terminando tarefas.

5.-www.microlancer.com Microlancer é o portal de Envato destinado a por em contacto clientes e os freelancers, enfocados principalmente no desenho e programação, garantindo um ambiente são numa comunidade madura. Lamentavelmente, só os melhores freelancers podem formar parte deste portal, e actualmente não se aceitam novas entradas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here