Remodelação da Marina trará “nova montra ao Funchal”

0
18

Decorreu há instantes a apresentação do projeto arquitetónico que visa renovar a parte terrestre da Marina do Funchal. Uma obra que está orçamentada em 4,9 milhões de euros e cujo praxo máximo de execução, estima-se, será de 18 meses, anunciou Miguel Albuquerque que vinca a importância de ter “uma cidade moderna” que permitia “o intercâmbio entre as pessoas”.

A intervenção que deverá arrancar em 2022 incidirá essencialmente na construção de novas infraestruturas, estando previsto, para isso, a demolição das já existentes.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, adiantou ainda que conta ter “prontos os projetos funcionais até o fim do ano corrente”, acrescentando que os direitos dos concessionários ficarão “salvaguardados” durante este processo, assegurou. Para Albuquerque, é inequívoco que “todo o Funchal ficará a ganhar com esta nova Marina que será de excelência”, reforça.

De salientar, ainda no âmbito da empreitada, que está prevista a construção de 14 espaços comerciais, designadamente quatro restaurantes, dois bares e sete lojas. Isto sem descurar a edificação de um espaço para a GNR.

Além destes espaços, deverão nascer ainda 10 quiosques na zona nascente. Sublinhe-se que a área total é de cerca de 3.000m2.

Quanto à APRAM, deverá lançar o concurso da empreitada até ao final deste ano. Na apresentação, que decorreu na Marina, Paula Cabaço frisou a importância da obra.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here