Representantes do Governo português visitam a Venezuela

Numa visita de cinco dias, dirigentes vão conversar com a comunidade e tentar novas formas de apoio

0
1340

Ommyra Moreno Suárez

O secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus do Governo Regional da Madeira, Sérgio Marques, e o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, visitam a Venezuela no final do mês no âmbito de uma iniciativa conjunta entre o Governo Regional e o Governo da República. Durante cinco dias, que será o tempo estimado da visita, os dirigentes esperam chegar a Caracas e a Valencia, no Estado Carabobo, para falar sobre a situação que atualmente se vive naquele país e, assim, procurar novas formas de apoio à comunidade portuguesa que reside no país. «Apesar de todas as dificuldades que o país regista neste momento, são dificuldades também sentidas pela nossa comunidade e era importante dar um sinal claro de que os Governos estão solidários com a comunidade e queremos ver formas dentro deste contexto extremamente problemático de reforçar a ajuda que é administrada através do registo consular na Venezuela», comentou Marques em declarações à imprensa.

Contudo, o Secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus destacou que a visita vai estar condicionada pelos níveis de segurança no país. «Esperemos que as condições de segurança assim o permitam. Sabemos como são os níveis neste momento de segurança, mas queremos ouvir da boca dos nossos conterrâneos o que eles acreditam que deve ser um apoio pela parte do Estado e da Região», concluiu.

Recorde-se que Sérgio Marques esteve na Venezuela no mês de junho de 2016 numa visita de 13 dias, realizada no âmbito das comemorações do Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses. Acompanhado de Gonçalo Nuno dos Santos, técnico superior do Centro das Comunidades Madeirenses, o governante aproveitou a ocasião para visitar vários centros e instituições luso-venezuelanas em Caracas, Vargas, Miranda, Carabobo, Mérida, Zulia, Barquisimeto e Bolívar.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here