Reutilizar em casa

0
753

Alguns dizem que o lixo de uns é o tesouro de outros, mas isto é muitas vezes esquecido, e não descortinamos uma forma criativa de utilizar o que deitamos para o lixo nos nossos lares, para embelezá-los.

Quantos de nós gostamos de plantas e dizemos que não temos espaço para elas em casa? Quantas vezes deitamos coisas para o lixo sem saber que podemos usá-las com a mesma qualidade da primeira vez?

Pois bem, hoje trazemos uma pequena lista de dicas para converter o seu lixo em objectos estéticos que podem funcionar, inclusive, para prendas, tendo em conta o princípio que é melhor reutilizar que reciclar, já que assim, podemos diminuir consideravelmente a quantidade de desperdícios que produzimos numa semana.

Talvez à primeira vista não consiga visualizar como algo possível, mas depois de ler estas dicas, pode procurar na Internet alguns tutoriais sobre como criar os objectos que lhe recomendamos.

Por exemplo, depois de beber uma garrafa de vinho com os amigos, a rolha vai normalmente para o lixo, mas em vez disso, pode fazer pequenos potes para mini-plantas, que pode colocar numa parede, ou fazer chaveiros flutuadores para levar para a praia ou para a piscina, de forma a que não perca as chaves.

Se gosta de aves, e se é daquelas pessoas que gosta que estas apareçam em sua casa, pode construir um comedouro de pássaros utilizando garrafas de plásticos de qualquer tamanho, e até pode lá colocar as migalhas do pão que normalmente vão para o lixo, pois são um dos alimentos favoritos das aves. Também pode usar as garrafas de plásticos, fazer-lhe alguns buracos pequenos, enchê-las de café e colocá-las no carro, no frigorífico, nas gavetas ou nos armários para neutralizar cheiros fortes.

Por seu vez, os grãos de café espantam os insectos, pelo que colocá-los em redor das plantas é uma forma de evitar pragas e proteger as suas flores.

Sofre de inflamação dos olhos pela manhã, ou simplesmente gosta de tratamentos de beleza? Bom, depois de utilizar os saquinhos do chá, pode guardá-los directamente no frigorífico e utilizá-los até uma semana depois para colocá-lo sobre os olhos de manhã, para reduzir a inflamação.

Os frascos de plástico e de vidro são sempre uma boa opção para guardar coisas pequenas, inclusive nas caixas de ferramentas, e pode guardar, nestes recipientes, desde linhas, agulhas e botões até pregos e pequenas fichas.

Provavelmente não sabia que as cascas de plátano são boas para dar brilho aos sapatos. Pode utilizá-las em vez do tradicional pano e pomada com os quais dá lustro aos seus sapatos.

Há, no nosso lixo, muitas coisas que podemos utilizar com facilidade, e sobretudo com criatividade. Pense verde.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here