Ricardo Martins e Vítor Bacalhau apresentam projeto TerraSul

0
118

Para Ricardo J. Martins e Vítor Bacalhau, o Fado e a Música Tradicional Portuguesa, tal como o Rock, o Blues e o Country, apesar de supostamente muito distintos, são estilos com muito em comum. A procura dessas similaridades e linhas de contacto é o combustível que move “TerraSul”, uma mistura inusitada de música identitária que evoca o lamento da alma e que tem raízes profundas no povo; uma fusão aparentemente impossível.

No disco de estreia “Encruzilhada” as linguagens únicas dos dois músicos fundem-se perfeitamente, sem desvirtuar a raiz de cada um dos instrumentos. O gemido da guitarra portuguesa e o choro da guitarra elétrica unidos em plena consonância!

Ricardo J. Martins, desde sempre influenciado por vários géneros musicais, encontrou na Guitarra Portuguesa a forma de exprimir os seus sentimentos sonoros. Em 2018 o seu tema “Corre Corre Corridinho” venceu a categoria de “Melhor Música Instrumental” pelo IPMA (International Portuguese Music Awards). Até agora gravou três álbuns: (2014) Ricardo J. Martins, (2017) Cantos e Lamentos e (2021) Escapismo.

Vítor Bacalhau é um dos nomes mais sonantes no Rock & Blues em Portugal. Começou a sua carreira na música com apenas 15 anos de idade e em 2010 muda-se para Londres, onde após inúmeras experiências se foi definindo enquanto músico e artista. Começou então a traçar o caminho que já o levou a incontáveis palcos, tanto dentro como fora do país (Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega). Conta já com quatro discos editados, aclamados pela crítica especializada e pelos seus pares.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here