Rodrigo Gonçalves apresenta “Estocolmo” com Arawato

Videoclip deste tema, dirigido por José Corredor, foi filmado em vários sítios de Caracas

0
742

Ommyra Moreno Suárez

O cantor e autor luso-venezuelano Rodrigo Gonçalves, que também é vocalista da banda Viniloversus, une-se de novo como parte da experiência de produção musical intitulada “Arawato”, «improvisada mas com muito entusiasmo», que partilha com Luis Jiménez, vocalista e guitarrista de ‘Los Mesoneros’ e o produtor Carlos Imperatori.

Logo após o primeiro single “La Apertura”, no ano de 2015, chega o single “Estocolomo”, que surge de um processo criativo de “ensaio e erro”, que começou pela música até conseguir um instrumental completo, no qual se selecionaram as parte que mais gostavam a cada um dos membros, até que finalmente se gravou o tema com a colaboração no baixo de Wincho Schafer (ex Sentimiento Muerto), Alissa Lovera nas vozes e José León (Caracas Trombone Project) nos metais. No que se refere À letra, alguns versos da canção descrevem o romance entre a vítima e o seu raptor durante o sequestro, conhecido popularmente como o Síndrome de Estocolmo.

O videoclip deste single, dirigido por José Corredor, foi filmado em várias localidade de Caracas, com um ambiente de crime que se narra na canção. Mostra uma mulher, interpretada por Verónica Izaguirre, que maltrata um homem que leva sobre o seu rosto a máscara animada de um araguato, o animal que dá nome à banda. «Este vídeo, juntamente com o que acompanha o single La Apertura, continua o conceito que temos pensado para a banda: misturar animações e desenhos bidimensionais com passagens reais (…). Aqui conseguimos ver como o araguato se converte em vítima das torturas amorosas da protagonista, o que se pode estudar como uma metáfora das relações bipolares que se passeiam entre as emoções de amor e dor, tão vigentes hoje em dia», comenta Luis Jiménez, membro do trio musical.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here