No próximo dia 26 de abril, Rodrigo “Solo” Gonsalves terá um encontro único com o público caraquenho no Centro Cultural Chacao, num espetáculo inédito que vai apresentar no palco este intérprete lusodescendente juntamente com Luis Irán, para apresentar as canções que se desprendem das suas produções como solista: “No Estás Solo” e “La Metamorfosis”.
A nostalgia vai invadir as tabelas com a proposta sonora destes destacados artistas venezuelanos que vão mostrar o mais íntimo da sua arte ao público, num evento produzido por 2Bird2. Este concerto procura ser o fecho de duas produções a solo que têm representado uma viravolta na carreira de Gonsalvez e Irán, sendo ao mesmo tempo uma «homenagem aos ativistas pelos DDHH da Amnistía Internacional».
“No Estás Solo” é um disco cujo processo de criação foi muito mais íntimo que os outros projetos musicais desenvolvidos por Rodrigo. Aqui, todos os temas passam por um único filtro: ele mesmo. Ao nível sonoro, a identidade consiste em cumprir algumas regras básicas impostas por Gonsalvez onde o som predominante é o de uma guitarra acústica, o que evidencia por completo a distorção ou o som das guitarras fortes.
Na noite de 26 de abril, Rodrigo vai estar acompanhado do talentoso multi-instrumentalista e lusodescendente Gabriel Figueira, da banda Gaélica. Sob este formato “Mi Mayor Defensa”, “Tonada para Simón” e “No Hay Duda”, juntamente com algumas canções do próximo disco, vão soar para marcar o reencontro com o público caraquenho. O cenário manterá o mesmo discurso gráfico que Gonsalvez tem desenvolvido com #NoEstásSolo.
Nos últimos meses, “La Metamorfosis” tem originado muitas apresentações, muitas delas têm sido inesperadas. Sob essa premissa, Luis tem feito uma das coisas que mais gosta: tocar ao vivo. A conceção deste concerto, juntamente com Rodrigo, tem sido interessante pela possibilidade de apresentar a sua música num formato diferente ao habitual.
O vocalista de canções como “El Libro”, “Maiquetía” e “Clavos” vai propor uma nova instrumentalização para os temas; para tal, incluirá vários músicos convidados. Com isto, espera fazer uma transição como fecho de La Metamorfosis e, a partir de então, abrir o espaço a uma nova produção discográfica a solo.
O encontro está marcado para a quarta-feira às 19h00, no Centro Cultural Chacao. As entradas estão disponíveis em ticketmundo.com. Para mais informações, podem segui-los nas redes sociais @rsolorsolo e @luisiran.