Ronaldo e Bernardo Silva apadrinham estrelas da Constelação Eleven

0
52

O futebolista Cristiano Ronaldo apadrinha simbolicamente a estrela Polaris e Bernardo Silva a Mizar no projeto Constelação Eleven, que será visível na final da Liga dos Campeões, em 27 de maio, foi hoje anunciado pelo canal televisivo.

Numa associação com a Agência Espacial Portuguesa, “para pôr os portugueses a olhar para o céu”, 10 jogadores apadrinham simbolicamente estrelas que, segundo a empresa, “partilham das mesmas características de cada um deles” enquanto futebolistas.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, apadrinha a estrela Polaris, a mais brilhante da constelação da Ursa Menor e uma das mais conhecidas do Universo.

Já Bernardo Silva apadrinha a Mizar, uma estrela múltipla, composta por dois sistemas de estrelas binárias, a melhor escolha para o jogador, que ora defende, ora ataca com pausa.

A campanha quer ainda ajudar na divulgação do trabalho da Agência Espacial Portuguesa, uma organização criada pelo Governo português para implementar a Estratégia Nacional para o Espaço, Portugal Espaço 2030.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here